Com as saídas de Arthur e André Henrique, o Grêmio reduziu sua folha salarial em cerca de R$ 2,3 milhões por mês, segundo o comentarista Cesar Cidade Dias. O valor representa menos de 10% do total pago mensalmente aos jogadores.