Alfredo Almeida, diretor de base do Flamengo, afirmou que o objetivo é preparar atletas para se firmarem no profissional, citando Vinícius Júnior e Lucas Paquetá como exemplos. Ele destacou o alinhamento com o técnico Leonardo Jardim.