O Atlético-MG cedeu quatro jogadores para a Copa do Mundo: Alan Franco, Ángelo Preciado, Alan Miranda (Equador) e Junior Alonso (Paraguai). O clube receberá cerca de US$ 5 mil por dia de cada atleta, podendo arrecadar aproximadamente R$ 100 mil diários.