A Seleção Brasileira pode ter três jogadores do Flamengo em campo na Copa do Mundo, algo que só ocorreu com o Corinthians em 1986. Caso Alex Sandro seja titular, o Brasil repetirá o feito de ter três atletas de um mesmo clube brasileiro em um Mundial após quatro décadas.